25/03/2013

Prefeitura reforça frentes de trabalho e faz manutenção em diversos bairros

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Serviços e Manutenção, vem realizando com mais intensidade os serviços de manutenção em diversos bairros da cidade. Desde o último final de semana, a população da região do Boa Vista, Sesc, Miguel Badra Alto e Revista já puderam notar a diferença. Equipes da operação Tapa Buraco, de limpeza, capinação, cascalhamento e nivelamento desempenham as melhorias de segunda à sábado.

Nas vias da região do Rio Abaixo, foram reforçados também os serviços de limpeza do mato acumulado, principalmente ao redor de escolas. As intervenções nas vias serão finalizadas nas próximas semanas por conta da demanda elevada.

Atualmente está sendo feita a readequação das vias do bairro Veraneio Juruá. No local foi utilizado um material composto por pedregulhos (chamada bica corrida). Os trabalhos permitirão um melhor escoamento da água no período de chuvas, além de proporcionar melhor trafegabilidade aos moradores.

São utilizadas todos os dias 10 toneladas de asfalto somente para atender as duas frentes de trabalho da operação Tapa Buraco. Os serviços são feitos por etapas, bairro a bairro. Várias regiões da cidade estão sendo contempladas. Na região da Vila Figueira, há equipes limpando e pintando guias. Já em Palmeiras, como no Recanto São José, Chácara Ceres e demais localidades, as melhorias já estão sendo reforçadas. Cerca de 80% das equipes da secretaria estão concentradas do Distrito de Palmeiras.

Cronograma de obras da Secretaria de Serviços e Manutenção:

Bairros contemplados:

Boa Vista
Sesc
Miguel Badra Alto
Veraneio JuruáBairros que estão no cronograma:
Tabamarajoara

Planalto
Chácara Ceres
Recanto São José
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Como andam as coisas?