22/11/2013

Prefeitura e Senai realizam formatura de quatro turmas do Pronatec

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) “Luís Eulálio de Bueno Vidigal Filho” realizará no próximo dia 27, a partir das 15 horas, a formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento acontecerá na sede da instituição na Cidade Edson.
De acordo com a pasta, serão entregues certificados a 60 alunos de quatro turmas dos cursos de Soldador de Oxiacetilênico, Eletricista de Automóveis e Operador de Computador. Esta será a segunda formatura do ano pelo Pronatec. Em agosto, 55 alunos dos cursos de Assistente de Planejamento, Controle de Produção e Auxiliar de Contabilidade receberam seus certificados de conclusão de curso.
Sobre o Pronatec
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa oferecer cursos de qualificação profissional para os beneficiários de programas como o Bolsa Família e o Benefício de Proteção Continuada (BPC), ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos do Pronatec, que atende prioritariamente os beneficiários de programas federais de transferência de renda, são totalmente gratuitos (alimentação e transporte também são custeados pelo programa).
Quem pode participar?
Para participar do projeto é preciso ter, no mínimo, 16 anos e estar cadastrado (ou em processo de cadastramento) no Cadastro Único.
Cursos ofertados
Auxiliar de padaria e confeitaria; mecânico de motores; auxiliar de contabilidade; soldador no processo eletrodo revestido, aço carbono e aço baixa liga; montador e reparador de computadores; eletricista de automóveis; assistente de planejamento e controle de produção; operador de computador; soldador oxiacetilênico e serralheiro de materiais ferrosos.
Inscrições
Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que fica na  rua Baruel, 430, no Centro, ou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).
•CREAS
Rua Barão do Rio Branco, 249, Vila Costa
•CRAS Centro
Rua Portugal Freixo, 280, Centro