03/04/2013

Inscrições para passeio ciclístico poderão ser feitas na hora

Aproximadamente 400 pessoas já se inscreveram no passeio ciclístico, que será realizado neste domingo (7) pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade e Urbana. As inscrições poderão ser feitas até no dia do evento, programado para começar às 8 horas. Os ciclistas se concentrarão no Largo da Feira.
A procura pelo passeio, que faz parte do projeto “Ciclista Consciente” e vai inaugurar a primeira ciclofaixa de lazer do município, tem superado as expectativas.
A atividade será comandada pela equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e, ao final, os participantes concorrerão a diversos prêmios (entre eles bicicletas e capacetes), com o vale entregue pela Prefeitura no ato da inscrição.
Quem pode participar?
O passeio é livre para todas as idades.
Inscrição
As inscrições para a atividade podem ser feitas nas secretarias de Trânsito e Esportes até o dia 5, das 8 às 16 horas, ou no dia do passeio, diretamente no Largo da Feira. Atenção: a apresentação de RG ou Certidão de Nascimento é obrigatória.
- Trânsito: rua José Correa Gonçalves, 152, Centro.
- Esportes: rua Barão de Jaceguai, 375, Centro.
Sobre o projeto
O objetivo do projeto “Ciclista Consciente” é regular a circulação de bicicletas na cidade e educar os ciclistas. Até dezembro, a Secretaria de Trânsito irá desenvolver outras ações, visando uma mudança de comportamento por parte de motoristas e ciclistas.
Confira as dicas da coordenadora de Educação no Trânsito para pedalar em segurança:
- Campainha; sinalização noturna dianteira, traseira e lateral; refletor nos pedais; espelho retrovisor do lado esquerdo e uso de capacete são itens obrigatórios e que garantem a segurança do ciclista.
- A bicicleta é um veículo, portanto, os ciclistas devem seguir as leis de trânsito: não trafegar na contramão, respeitar a faixa de pedestres, obedecer o semáforo e não pedalar com velocidade na ciclofaixa ou ciclovia.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Como andam as coisas?

Novas escolas e creches estão sendo construídas em Suzano
Merenda de qualidade para todas as crianças, com cardápio mais nutritivo e saboroso