25/11/2013

Ação Social no Jardim Colorado reúne centenas de pessoas e orienta população

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com a Fundação MGI, realizou no último sábado (23) uma Ação Social que reuniu centenas de pessoas do Jardim Colorado e adjacências. O evento realizado no Centro Cultural ofereceu atividades recreativas para as crianças e serviu para informar a comunidade sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho – tendo como público alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, foram oferecidas atividades como corte de cabelo, apresentações musicais, barraca do meio ambiente com doação de mudas de plantas, barraca com orientações de exames de diabetes e pressão arterial, além de um estande do Procon de Suzano, com oferta de orientações sobre direitos do consumidor. Quem acompanhou a Ação Social durante todo o dia, além de ser orientado sobre benefícios dos programas e serviços da Secretaria de Assistência, por meio da barraca do Acessuas, também pôde acompanhar os trabalhos sociais da Fundação MGI.

A Ação Social deste sábado ainda teve apresentações de coral de crianças e adolescentes participantes de entidades como a Fundação MGI e a Comunidade Kolping do Jardim São José com apresentações de flauta, instrumentos de percussão e o coral da Melhor Idade, que levou ao público canções dos anos 60, 70 e 80.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Como andam as coisas?

Novas escolas e creches estão sendo construídas em Suzano
Merenda de qualidade para todas as crianças, com cardápio mais nutritivo e saboroso